Páginas

segunda-feira, 11 de março de 2019

Seu Damião recebeu uma proposta.
A velha senhora o visitava outra vez.
Mas dessa encontrou as crianças mais famintas
as paredes mais gastas
o coração mais desolado
e a cabeça mais cansada.

Era muito simples e rápido.
Não haveria dor.
Não havia de haver.
Mais um botão
mais uma explosão
mais um mistério
menos um vivente.

Então eu entrei,
observei
e percebi.

Não era Seu Damião,
era um outro seu.
"Obrigado, Seu Damião",
agradeci ao meu carrasco amigo.

O fogo veio como um fim do mundo
num de fora pra dentro silencioso e seco
não tomou força, minuto nem segundo
só destruiu tudo o que eu tinha pensado.

"Fez certo",
pensei.
"Fez bem",
retifiquei o pensamento.

Não há injustiças neste mundo
e aqui estou eu escrevendo estas palavras tristes.



Minha amiga pedra

Nenhum comentário: