Páginas

domingo, 9 de dezembro de 2007

Lunático, veneta magnética

O canto do Maldito arcaico louco
Exala-se numa invernia atemporal
Dum voraz delírio fatídico, ínvio
Aos sensatos racionais sêniores.

Abre-se a abóbada celeste, úbere
Do uivo ufano, do amor selênico,
Dos turvos Paraysos imaginários,
Frutíferas celebrações incautas.

Outros, mormente sêniores quais
Do racional-ser, racional-saber,
Racional-fazer, racional-querer,
Enfezam-se num onírico desejar.

Desdenham-se os insanos, porém,
Do ser e saber e fazer e querer,
Imersos, nuns devaneios alheios,
De magníficas aspirações ácidas.

T. (09/12/2007 - 00h04min)

5 comentários:

Augusto Bortolini disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Augusto Bortolini disse...

O Quê não exala um tresloucado arcaico? Desdenha-se! (E como!) Muito bom, Querido! Amplexos...

Anônimo disse...

Bravo sentido na pele.
Despensam-se verborréias gráficas pontuais.
=P

Anônimo disse...

Comentaria algo mais elaborado, caso não tivesse problemas com o login do yahoo. Velho hábito de comentar várias vezes. =D

Diogo Testa disse...

te ler é sempre um problema, tenho que prestar atenção em cada palavra, tenho que pensá-la antes de ir para a próxima e depois, tenho que pensar com a anterior se relaciona com a próxima, enfim, um puta exercício, não basta apenas sentir o que tu escreves, dado essa sua mania de signos ocultos nos signos.

Mas enfim, o que gostaria de ressaltar:

a idéia da loucura antes de da sensatez do primeiro verso, e mais, como a sensatez se expõe sábia e antiga, o que me foi evidenciado pelas uso dos substantivos arcaico e sênior, sendo que para mim arcaico é antes de sênior, não tem como neh, e como essa pretensão de sensatez abafa os gritos de loucura, para mim, mais valorosos

na segunda estrofe se desenrola o canto do maldito arcaico louco, e gostaria de saber por que o autor escreveu paraíso com y, fiquei curiosíssimo

as duas últimas estrofes contrapõem-se ainda na idéia do sênior sensato e do louco, sendo que que gostei muito do verso três e quatro da terceira estrofe, achando-os de um ritmo próprio e por fim, outra dúvida, porque a escolha do adjetivo ácidas para caracterizar as magníficas aspirações, é para fazer contraponto ao magnífico ou é desejo pelo ácido ou outra razão que não fui capaz de inferir

abraço e meus mais sinceros parábens