Páginas

sábado, 8 de setembro de 2007

Babélico (Quadro de Poemas)


I

Caos

Perdoa-me, pois;
Sou poeta, não preciso de pessoas.
Perdoa-me, porém;
Por adjunto ser, de tal insanidade.
Quiçá ser meu o sincero desejo da alma;
Entregue às luxúrias.
Perdoa-me tal qual o calor que aqui
dentro ferve; queimando-me o coração.
Perdoa-me, então, por ser poeta e não saber amar.

T. (03/07/07)


II

Quimérico

Confundo-me.
Como o suicídio de uma rosa negra,
Imersa em um jardim de flores fétidas.
Confundo-me.
Como a irracionalidade de um sábio,
Metamorfando idéias pálidas.
Confundo-me,
Com o horror de ser humano,
Declinando-se em emoções lúcidas.

T. (24/07/07)


III

Extravagância

Drogo-me ao arquejo de
um dia afluir em nuvens, sozinho.
Mesmo que suplique o calor de teu cortejo,
Infecto-me na ânsia de falecer-me,
Somente, à quietude da Lua.
Vulto de mãos adormecidas
Em dor não finda
Nem veraz.

T. (13/08/2007)


IV

Primaz Ventura

Plenipotência és Tu, dor.
Qual, pois, há de ser mais forte, que não tu?
Não há mais plectro que
não me surja de ti.
Paralizo-me no minuto do pesar,
Mesmo sem dor:
Pois dói por não doer.

T. (18/08/07)

3 comentários:

Anônimo disse...

M.B. afirma que uma das palavras mais feias do vocabulário brasileiro é "quiçá".
Tá vendo quando digo que, de muito, não concordo com ele? Ainda assim, o admiro bastante.
E a você também, com toda essa decadência e luxúria funestas.

;@@@@@@@@@@@@@@@@@@~~
Estás evoluindo muito, meu amigo.

Sobre a obra...
há de se refletir mais sobre isso!
Iremos ;]

Lorena disse...

Cada um escreve como quer sobre aquilo que sente... ou simplesmente copia e cola auheuhauheuha porém, não deixa de sentir... afinal.. porque não simplesmente copiar e colar algo que alguém um dia sentiu o que no exato momento sentimos e transcreveu ao mundo para nos facilitar?! x)

=****

Quil Mendonça disse...

Parabéns pelo poema...
cut-paste inteligente, como disse a pessoa acima...hehehe
Parabéns... Blog show... a cor dá uma encrementada maneira...
Dê uma comentada no meu... Abraço