Páginas

terça-feira, 29 de setembro de 2009

Esqueci-me do início das coisas
e lembrei do seu término
antes mesmo que acabassem,
Pois os princípios não justificam
[as finalidades.

Atrevi-me a interceder por mim
sem esperar pelo julgamento final.
Pus-me a expiar todos os pecados,
quais tenho cometido desde que aqui
[cheguei.

Olhei-te as mais belas mágoas
e sanei de ti os amores passados.
Em troca deste-me uma lágrima
de cada um desses lindos olhos
[verdes-sacrílego.

Não anseio consternar em ti
o inflamado coração que foge
a todas essas letras infames:
é o que há de melhor em teu
[seio

para aqueles que não tangem
as róseas aréolas da santíssima
e se banham bem-afortunados
em todos teus líquidos sagrados.

Um comentário:

Rodrigo Mendes disse...

gostei muitooo!!!
o jogo de ideias, de sentimentos!
parabéns!•••